Sunday, September 6, 2015

Não é de hoje que algumas pessoas ignorantes (pseudo-cientistas-altamente-conceituados) adoram horrificar a soja, esses são os mesmos que alegam que a produção da soja acaba com o meio ambiente, desperdiça água, faz mal à saúde, não pode consumir mais que 20 gramas ao dia e muitas outras '''alegações''' e são os mesmos que forçam em dizer que vegetais sentem dor animal.
Primeiramente, os animais de criação para os mais diversos fins, consomem enorme quantidade de alimento vegetal e contribuem significativamente para a degradação ambiental, juntamente com o desperdício de água na ''produção'' da indústria cruel de carne animal.
Segundo, os vegetais não possuem cérebro, vegetais não tem sistema nervoso central, tecido nervoso, terminações nervosas, não tem célula que capta dor, como os animais não-humanos, não tem reação a estimulo. Entretanto, até organismos não-vivos como células e proteínas respondem a estímulo.
''Dor é um mecanismo de sobrevivência que um ser vivo possui, a fim de que este opte pela fuga ou ataque em momentos de necessidade, não havendo, assim, sentido na ideia de um vegetal, que não pode fugir nem atacar''.
Esse é o tipo de gente que tenta de toda forma absurda justificar a matança animal, a dor, o sofrimento, a tortura, toda a exploração que passam nas mão de seres humanos cruéis e gananciosos.
O veganismo tenta o máximo possível além de não explorar animais não-humanos, assim como causar o menor impacto à vidas de seres e contribui para a preservação do meio ambiente e vida vegetal. Devemos ter o senso de responsabilidade.
É claro, nada de exageros, mas é bem difícil ver algum vegan se alimentar/beber todos os dias produtos à base de soja (infelizmente também por causa do alto custo) mas pessoal, temos verduras, legumes, sementes/grãos/cereais, frutos e muito mais alimentos para suprir nossos paladares e nossas necessidades, os alimentos reais que nos dão todos os tipos de nutrientes necessários, basta o conhecimento.
Tentam criar polêmicas ligadas à soja pelo simples motivo: não querem ter prejuízos e tentam frear de qualquer maneira o consumo de soja, principalmente aqueles pecuaristas nojentos.
Jogam toda a culpa na soja, não é novidade, dizem que soja causa até degeneração cerebral (é de chorar de tanto absurdo) e é só por no Google a palavra fitoestrógeno que aparece assim: fitoestrógeno, fitoestrógeno homem, fitoestrógeno soja. Ok.
Por um pequeno exemplo: uma pesquisa realizada em um homem (que tomava anabolizante) praticamente depois de ingerir soja deu alto teor de fitoestrógeno e aparecimento de mamas, digo e repito, o cara tomava anabolizante. São muito apelativos, só uma dica sobre a soja: não acredite em tudo que lê.






Sunday, August 30, 2015

Não vejo, não ouço, mas falo.

É decepcionante, mas não da pra entender essas minas (algumas) dentro do feminismo que esbanjam ódio contra o ativismo vegan dizendo que leu um pouquinho sobre o assunto e diz que (uma minoria de gente) desconsidera umas questões importantes.
Tem misoginia, racismo e ''elitismo'' no movimento? tem sim, mas precisam entender que em todo lugar tem isso.
Dentro do feminismo também tem racismo e misoginia internalizada, muitas vezes é tóxico mesmo, dentro do ativismo LGBT também tem, por exemplo invisibilidade lésbica, mas será que deixam de militar por essas merdas? não, tentam desconstruir isso, uma ajudando a outra (quando ambas de escutam).
No veganismo não é diferente, só por causa de uns otários automaticamente já desmerecem toda a luta, uma luta bem difícil por sinal.
Se talvez você tenha um pouco de empatia para compartilhar, amor animal, respeito, deseja acabar com todo o sofrimento animal-não humano que contribui, você deve fazer isso apenas por eles, não por pessoas dentro do movimento, a sua empatia é pelos seres inocentes que sofrem calados, são torturados, explorados, sentem dor, medo, frio, igual a nós, nesse e em outros pontos.
Eu por exemplo não sigo nenhum grupinho de gente, faço isso apenas pelos animais-não humanos (o ativismo vegan é isso).
Se por acaso eu ver algum preconceito dentro do movimento, não vou deixar de ser vegan por isso, os animais não sabem e nem tem a culpa que um ser humano oprime o outro por tentar salvá-lo, repensem.
Atenção: ''Dica para detectar o especismo: substitua as palavras animais/veganismo de uma frase por mulheres/feminismo e se soar mal há especismo.''
''Por exemplo: ''não devemos falar de veganismo para pobres'', ''não devemos falar de feminismo para pobres.''
Por que menosprezam tanto os animais e seus direitos? por que esbanjam tanto especismo? por que se sentem ofendidas quando comparamos o sofrimento animal com o sofrimento humano? por que odeiam tanto as espécies além de cães e gatos? por que vocês lutam por uma causa importantíssima e oprimem e esbanjam tanto ódio contra o movimento que salva vidas? por que são tão ignorantes? por que tapam os olhos desse jeito? por que desperdiçam o tanto de informação que tem em suas mãos? por que não querem enxergar todo esse holocausto animal? por que apoiam tanto a tortura desses seres sencientes e são tão carnistas? por que não se importam com fêmeas que são estupradas em tempo real e isto nem é criminalizado? por que preferem postar foto de cadáveres de animais numa rede social e dizer ''hm imagina tudo isso na minha geladeira'' ao invés de ir procurar a verdade por trás dessas mortes? por que não se importam com o sofrimento de animais inocentes que são mortos a marretadas, pregos na cabeça, decapitação, tem suas gargantas rasgadas, são triturados, escaldados, tem suas peles extraídas (ainda com vida), são mutilados, dissecados, eletrocutados, fêmeas que tem seus filhos tirados ainda vivos de seus úteros, essas mães choram a perda dos seus filhotes durante dias. Por que concordam com a exploração e inseminação artificial? (um procedimento muito estressante e invasivo, repetido a cada 12 meses, pela ''indústria'' do leite animal, essas fêmeas são utilizadas e abusadas, vivem num ciclo de gravidez, parto e lactação constante. Por que concordam que fêmeas fiquem presas em lugares minúsculos, estreitos, sujos, tem suas pernas quebradas, não podem ao menos se virar, bater as asas, ver a luz do sol, ficam presas durante a vida toda só para colocarem ovos em suas bocas? por que concordam com o fato de que os filhos destas fêmeas são triturados vivos por não serem úteis nessa indústria e então viram base de temperos? por que concordam que estes animais sejam objetos descartáveis em testes laboratoriais, serem absurdamente explorados e triturados em vida, sem necessidade nenhuma de sofrimento/morte? (nunca há).
Por que concordam que tenham suas cabeças espremidas só para terem seu néctar natural para humanos? por que concordam que fêmeas sejam exploradas, abusadas e esmagadas vivas? por que concordam que fêmeas-insetos sejam trituradas vivas para a indústria de corante e temperos? por que concordam que animais sejam abusados fisicamente e mentalmente? por que concordam que estes seres sejam agredidas(o)? Por que não se importam com a dor e a agonia destas fêmeas também?
Por que concordam que machos NÃO-HUMANOS sencientes e inocentes sejam covardemente explorados pela ''indústria'' cruel, imunda, manipuladora e gananciosa da carne animal? estes animais são vistos por essa indústria maldita e pelos carrascos gananciosos da ''indústria'' de peles e couro como objetos de consumo, apenas isso, pra eles estes machos só nasceram para seres objetos de abusos diários, exploração e consumo, principalmente para engordar e serem abatidos porque não podem produzir e serem explorados pelos carrascos do leite animal e ovos. Sabiam que estes animais não são homens? macho humano que esta no topo dos principais causadores do sofrimento e das mortes, acham que são superiores a nós, oprime, explora, agride, assedia, abusa, tortura, estupra e assassina mulher diariamente. Somos injustiçadas, carregamos fardos que não podemos suportar mentalmente, sofremos com o machismo, a misoginia, o sexismo, a objetificação, a escassez de liberdade e respeito, nos privam de direitos básicos de uma vida digna.
A dor, o sofrimento, a agonia, a tortura física e mental, os abusos e assassinatos que estes animais são obrigados a passar não são criminalizados, é como se estes seres não passassem de um pedaço de carne.
''Ah mas você está jogando tudo em cima das minas'' não, de maneira alguma, estou apenas inconformada e revoltada com a atitude de algumas meninas especistas que odeiam os animais e os tratam como seres invisíveis, não sabem nem o que significa a real empatia.
''Ah mas você não sabe o que as mulheres passam?'' claro que eu sei, eu sou mulher, automaticamente eu sou alvo destas desgraças que nos acontece diariamente.
''Ah mas vocês comparam sofrimento de mulheres com vacas e porcos, vocês não se preocupam com chacinas de mulheres, negros e periféricos, como ousa comparar nosso sofrimento com o que essas bichos passam'' ''questionamos porque os animais >tem mais alcance, ajuda, empatia das pessoas< do que uma mulher que teve as mãos arrancadas''
''por que eu ainda me surpreendo em ver mina branca vegan>>>> tendo mais empatia com animais do que com pessoas<<<?''
''nada contra vegans, até tenho amiga porém que bando de gente chata arrogante >sem noção social nenhuma<''. Vocês não tem a noção básica do quanto isso é doente.

Vamos lá, vou resumir, é tanto especismo que me faz vomitar. Milhares de vacas de que vocês tanto fazem comparação com sofrimento de mulher e diz que não sofrem também absolutamente nada, são exploradas, torturadas e mortas todo dia, como rotina saudável e comum, repito: isso não é visto como crime. Vaca grávida é explorada todo dia, agredida, e assassinada com decapitação e a marretadas na cabeça, porcos e porcas são golpeados com facas e até queimados vivos e também mutilados vivos, toda hora, todo dia, e tem total apoio pra isso dos governistas, quem disse que essas mortes também são questionadas? nunca, vocês acham que isso é algo simples? falem pra mim, qual a necessidade dessas merdas?os animais não tem proteção alguma, já se colocaram no lugar desses seres? isso é um mundo sombrio, quando algum de vocês carnicentos decidirem ter a coragem e botar a cara pra bater sobre essas questões, vão enxergar o quanto estão sendo cruéis e insensíveis.
Aonde que os animais tem mais alcance, ajuda e empatia das pessoas? AONDE, CARALHO? se isso realmente acontecesse, o veganismo nem precisaria ser debatido, na verdade o veganismo seria algo inútil já que os animais não precisariam de seres humanos que lutassem pela vida desses seres, dá pra sacar?
Por favor, olha a internet aí, as informações de que vocês tanto precisam pra deixarem de dizer tanta merda está em total alcance, já que vocês ficam nas redes sociais esbanjando especismo, não é mesmo?
Gente chata, arrogante, sem noção social nenhuma? SEM NOÇÃO SOCIAL NENHUMA, PESSOAS QUE LUTAM PELA LIBERDADE ANIMAL? sabe o motivo de sermos chatas e chatos? porque vocês são hipócritas extremos, não querem deixar de serem carnistas e contribuir para o assassinato animal, a degradação ambiental e a manipulação das massas pobres, amam uns, mas comem e vestem outros, totalmente nonsense. 
Aí quando uma vegana ou um vegano chato tenta abrir os olhos de vocês, pisar em suas consciências, jogar os dados dos massacres diários na mesa, vocês não querem de maneira alguma saber de porra nenhuma, entra por um ouvido e sai por outro, por que não vão fazer um visitinha no youtube ou ver documentários como Terráqueos e ver o que acontece por trás da carne animal em suas bocas, do leite animal e seus derivados, dos ovos, das peles e couros em seus corpos, dos produtos testados nestes animais que não tem voz alguma só para proteger vocês de sofrerem algum efeito colateral depois? os animais não humanos são os verdadeiros heróis, morrem diariamente por vocês dos métodos mais cruéis que possam existir, nem necessidade nenhuma.
Eu sou mina branca, eu sou vegan, mas eu não sou classe média, o máximo que posso gastar com produtos veganos e orgânicos mensalmente é de uns 90 reais, se isso é complicado? é óbvio que é, já disse isso, estes produtos são caros (nem todos, apenas os de marcas mais nobres) porque não existe muita demanda, então complica para os produtores: http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/12/a-alimentacao-vegana-e-cara.html 

O que eu como? eu vivo em sites de culinária e nutrição vegan (acessível), como por exemplo o http://www.menuvegano.com.br/ pra eu poder gastar pouco mas comer bem, fazendo receitas caseiras utilizando produtos sem origem animal que tenho em casa, com ingredientes extremamente básicos. Para descobrir produtos veganos baratos de supermercados (muitos que até eu são sabia que não continha origem animal), indico o http://sosvivegan.blogspot.com.br/
Meu método eficaz é economizar ao máximo possível, pesquisar e adquirir produtos sem crueldade e origem animal mas acessíveis, a minha situação financeira não é das melhores mas primeiramente vem a causa, minha intenção é não consumir e contribuir para a exploração e assassinato animal, sinceramente eu não me importaria em comer batata todo dia, por exemplo, quem ama e respeita os animais se sacrifica, se vocês soubessem o quanto diminuem a luta com esse papinho de que veganismo é elitista e podre, é de uma ignorância extrema, eu fico até boba de ler essas coisas.
Mês passado eu vi uma mina comentando um bagulho assim: ''FRUTAS E LEGUMES 5 DIAS TA PODRE VCS NAO PENSAM NOS OUTROS E VEM FALAR DE REVOLUÇÃO'' é rir pra não chorar, sério, a pessoa com tanto alcance de informação me solta um balde de merda desse, não da pra acreditar, isso é muito sério, eu tenho até dó desta menina. 
Antes de dizer bobagem, se certifique de que isto que você está dizendo tem algum cabimento.
Na verdade as pessoas fazem de tudo pra tentar justificar a exploração animal da qual contribuem, não querem de jeito nenhum saber de alternativas acessíveis, de fazer buscas, de pedir informação, é sempre aquilo ''veganismo e até mesmo o vegetarianismo são para quem tem $$$.'' Então me diga ó meu caro carnista, você não tem 50 reais pra ir numa feira mas tem de sobra pra pagar pra fast-food cheio de origem e sofrimento animal? vai tomar no teu cu.
Olha, vegan come de quase tudo que é visto na sociedade como ''normal'', diferença é que não consumimos produtos à base de sofrimento animal, existe ABUNDÂNCIA de alternativas. Se por exemplo o governo e a mídia deixassem de apoiar e incentivar o massacre, tudo seria diferente, lindo e agradável.
Ao invés de gastar milhões matando animais e degradando o meio ambiente, deveriam proibir que a mídia exponha cadáveres de animais para a sociedade ignorante, investir em atos livres de exploração, focando em propagar o veganismo, a sustentabilidade, e ajudar a criar métodos de extração de soja sem denegrir o ambiente.

Mas isso é impossível, já viram a mídia incentivar e ajudar na causa? já viram comercias de folhas, frutas, leguminosas e brotos a partir de adubo orgânico de origem vegetal? carne de soja, de castanha, de jaca, presuntos, salsichas, linguiças e hambúrgueres vegetais, leites vegetais fortificados, queijo vegetal, patês, iogurtes, sorvetes, cereais, maioneses, creme de leite de soja, biscoitos, salgados, pizza, doces e massas em geral (alguns exemplos) sem origem animal e com baixo preço? A maioria das pessoas não sabem nem o que consomem, isto é FATO. Se isso fosse visto diariamente, começariam a se questionar, a se interessar e a comprar pelo menos para experimentar, quanto mais comprarmos e consumirmos, mais acessível ficará, se pelo menos se esforçassem e parassem de comprar e investir dinheiro nestas mortes, também além da indústria da carne cair, as de leite, ovos, pele/couro e os de estudos-pré clínicos cairiam um pouco (ao menos).
Eles adoram o fato de que pessoas ignorantes compram, financiam e enchem o bolso destes carrascos (até bilhões) em prol da matança animal, não sendo financiada, o número de assassinatos cairia. Não existiria muita demanda.
Somos influenciadas/influenciados para consumir e contribuir pra todo o massacre animal, por exemplo, as geladeiras tem ''porta-ovos'', freezer para guardar cadáveres, sorvetes fabricados a partir do sofrimento das fêmeas. O leite animal, os ovos, corantes e o néctar a partir de tortura é jogado em tudo quanto é produto consumido por massas, a maioria deles são caros, mas mesmo assim não existe elitismo dentro do consumo cruel ''comum'', não é mesmo seu filho da puta? tudo quanto é produto rotineiro EXTREMAMENTE cruel é usado por massas, produtos caros, por exemplo sapatos, jaquetas, acessórios e etc contém couro ou pele animal, repito é rotineiro e influente. Consumir cadáver de animais é visto como algo natural para seres humanos, mesmo sendo de uma raiz explorativa e assassina, mesmo isso sendo prejudicial para o meio ambiente. 
O grande problema das pessoas tolas também é achar que vidas marinhas (principalmente peixes) dão em árvores, que (toneladas e toneladas por dia) não possui o direito de vida. São torturados, golpeados, fervidos em água e/óleo quente, descamados, têm o couro arrancado ou são eviscerados, assim como serem servidos ainda vivos. Os ''produtos'' de origem animal marinha também muitas vezes são ocultos, ou explícitos assim como o óleo de peixe que é usado como suplemento alimentar ''de alta importância'' sendo que os ácidos graxos podem ser extraídos de alimentos vegetais.
Médicos nutrólogos e nutricionistas vegetarianos questionam diariamente os malefícios destes consumos para a saúde humana.
Isso de comparar o sofrimento das vacas com mulheres não rola, a mesma mina que reclama disso dilacera carne animal com os dentes, usa jaqueta de couro, se entope de leite e seus derivados e nem sabe a merda que acontece por trás daquilo.
Vem cá adoradora de milk shake, os seios das vacas até gangrenam e se enchem de pus por causa da sucção de leite, já viram alguma mulher amamentando um bezerro recém-nascido durante a vida toda dela? tenho certeza que seria doloroso pra cada mulher que amamenta ter os seios exprimidos e sugados por meio de sucção pra comércio humano, então por que deixarmos estes animais sofrerem assim? já se colocaram em seus devidos lugares? isso se chama empatia. Pasmem.
Não fiquem comparando qualquer sofrimento animal com nosso sofrimento, isso é especismo, somos seres diferentes.
Deve-se um ser compreender o outro e juntas/juntos protegermos os animais, sendo fêmea ou macho.
Minas, enquanto homens nos violentam, torturam, abusam mentalmente e fisicamente, estupram e nos mata diariamente, isso tudo acontece em dobro com os animais, isso não é mostrado nas mídias, então fica invisível.
Essa raça desgraçada tortura e estupra mulher, vai preso e fica alguns dias, depois é solto.
Zoofilia nem é crime por exemplo no Brasil, eu sei que to fazendo comparações, mas muitas vezes só assim podemos tentar compreender as coisas.
Se não houver empatia, não é possível salvar ninguém.
Apontar opressão com outra não nos leva a lugar nenhum.
Compreendam que essa é uma luta diária para acabar com o máximo de tortura animal, isso não é pra oprimir ninguém, mas reconheço que só fazendo alguns cortes será possível uma conversa séria.
Se um ignorante for pela cabeça de um mais ignorante ainda, aí fodeu tudo.
Realmente, por que os produtos veganos são tão caros, porra? porque não existe muita demanda, os fabricantes investem pra caralho num produto inovador sem origem animal, mas aí são pouco$ que compram, aí o negócio obviamente não se expandi pro comercial e fica como um produto ''underground'' e caro.
A TV, tudo quanto é tipo de exploração animal passa na televisão como se fosse algo muito natural, aí a massa é influenciada e quem enche o cu de dinheiro são as indústrias cruéis e manipuladoras.


Ah, ah questão da religião/crença, ignorantes, burros e hipócritas justificam sacrificar, torturar e assassinar esses animais SEM NENHUM ARGUMENTO SÓLIDO. Eu, vegan e ateísta, já estou um tanto quanto exausta disso, sempre tento argumentar de uma forma fácil com essas pessoas, mas é sempre a mesma falácia, blá blá blá está no livro velho imundo (criado por humanos num passado antigo) eu posso fazer isso, fulano de tal deixou (haha) esses bichos no mundo (Planeta Terra) pro nosso consumo, não tem nada não, eles nasceram para serem oferendas, isso é normal. Eu estou cansada de discutir com gente influenciada por crença, é cada absurdo sem noção, me dá asco, juro que a vontade de bater em gente assim é bem grande mas tento me controlar. São uns carnistas imundos hipócritas, cruéis e imbecis. http://ateus.net/artigos/critica/os-horrores-da-biblia/.
Daí vem a crueldade animal em 'rituais', em diversas religiões existe tortura e assassinato de animais,(animais com os olhos vazados, com membros mutilados, animais menores costurados vivos dentro de animais maiores, animais com o focinho costurado, animais de ventre abeto, de coração arrancado, galinhas sendo jogadas e esmagadas vivas contra a parede, com o pescoço rasgado, animais sendo torturados até a morte.)
 Isso não é questão de crítica, é questão de que independentemente da sua tolice, você como um ser humano ciente do que faz, deve respeitar um ser inocente senciente e que você matando um animal não reforça o teu laço com a natureza ou te faz ficar próximo de um 'ser' (inexistente) não seu merda, isso é ignorância de gente fanática doente. (breve farei um post sobre isso).

Enfim, quando me tornei vegetariana a 5 anos atrás eu não suportei ver nem 1 hora daquilo, chorei feito uma criança, veio o peso na minha consciência, eu não tinha orientação alguma, minha mãe nunca tinha me falado sobre a tortura que os bichos passavam, nós somos de uma família humilde, com 14 anos eu nem sabia o que era veganismo.
Não lembro-me muito bem como fui parar no site da PETA (apesar de hoje em dia pregar o bem-estarismo e o sexismo, me ajudou bastante alguns anos atrás), foi um coisa momentânea, depois disso comecei a buscar mais sobre o assunto, tudo quanto é tipo de texto eu lia, tudo quanto e tipo de vídeo eu via, por mais cruel que fosse, depois daquela noite nada nunca mais foi igual, eu chorei tanto como nunca tinha chorado na minha vida, mergulhei num mar de sangue e sofrimento, os gritos de dor daqueles animais não me deixavam dormir naquele dia, eu fiquei tão angustiada que não sabia nem o que fazer mais, eu tava sozinha, sem informação, sem ajuda, sem ninguém pra me apoiar.
A Internet me guiou esse tempo todo, as minhas buscas me mudaram, não tenho nenhum peso na consciência, mas o fardo que carrego nas costas é pior, saber que neste exato momento animais estão sendo torturados e mortos pra fins humanos me deixa numa agonia extrema e me envergonha, o pior ainda é debater com pessoas hipócritas, ignorantes e carnívoras sobre o veganismo, é bem difícil controlar o choro, a raiva, a vontade de espancar gente desse tipo.
Lembro que naquele dia vi um artigo relacionado a um ativista disfarçado dentro de uma fazenda que explorava vacas para a industria cruel da carne e do leite, esse rapaz tava seguindo os passos de outro cara que trabalhava nessa fazenda, (um cara que era carnívoro e canibal declarado), esse cara estava arrumando a cerca de um espaço dessa fazenda, com um alicate na mão, quando aproximou-se dele uma vaquinha, super meiga e amigável, querendo apenas brincar com esse cara, empurrando o braço dele com o cabeça, na inocência. Esse cara que estava com o alicate na mão simplesmente bateu com o alicate pesado com toda força na cabeça da vaquinha, na frieza mesmo, mas isso não é nada, as vacas além serem exploradas também são covardemente agredidas (muitas ainda grávidas)
 Esse por exemplo é o tratamento carinhoso que esses animais recebem nesses lugares para o comércio alimentício humano (que acham isso).

O maior problema é que o massacre animal (animais não humanos que possuem cérebro, sistema nervoso central, tecido nervoso, terminações nervosas, e células que captam dor) não é debatido mundialmente, é visto como '''lei''', como algo extremamente natural e saudável, das centenas de milhares e milhares de anos de abusos, o ser humano continua a assassinar (são degolados, prensados, queimados, mutilados, pregos enormes empurrados em suas cabeças e mortos a marretadas, ainda vivos, covardemente e cruelmente) e devorar os cadáveres de seres inocentes, de arrancar suas peles e seus couros (muito desses animais vivos) para vestimenta, acessórios, sapatos, bancos de automóveis (o estearato também é utilizado em bancos de carros assim como em vinis), de usar suas gorduras corporais para componente químico, luvas, carteiras, móveis (esses são poucos exemplos) continuam a torturar fêmeas para tirar o seu leite, tirar o leite de seu filhinho inocente, continuam a explorar aves fêmeas para a indústria de ovos, continuam a triturar pintinhos vivos por ''não serem úteis'' pra fins humanos, continuam a tirar o bezerro ainda vivo do útero de mamães vacas e drenar esse sangue para meios científicos (infelizmente ainda, com tantas alternativas, continuam a torturar animais para fins científicos em massa), e por aí vai, ficando pior...
Imaginem, se abatedouros ''''legalizados POR LEI'' abusam e torturam diariamente milhares de animais de diversas espécies, podem pensar como funciona um abatedouro clandestino? por exemplo, além de bois, cavalos e jumentos servirem obrigatoriamente a humanos, como: carregar gente em cima deles, (temos pernas para andar e não para abusar de animais nos carregando, assim como pássaros tem suas asas para voar, e não ficarem trancados em gaiolas para entretenimento e ganancia humana, certo?) abusar desses animais em corridas cansativas e estressantes é chamado de ''esporte'', os animais diariamente são submetidos à carregarem kilos e kilos de tranqueiras em ''serviço'', que nada mais é do que a obrigação do ser humano que abusa deste ser senciente, (se quer> lute> trabalhe você> caralho?!) são também abatidos para a indústria da carne, os animais não tem descanso nunca, a desgraça do ser humano sempre da um jeito de tirar a vida de qualquer ser inocente que não tem como se defender e ter proteção, o horror parece mentira, mas é muito mais que real.

O veganismo veio a 1 anos e 6 meses, eu era lacto-ovo-vegetariana, contribuía cruelmente para a indústria de leite e derivados e para a indústria exploradora de ovos, consumia mel e contribuía para a exploração das abelhas (correm risco de extinção), cochonilha (inseto fêmea que é esmagada viva para virar corante/tempero) e muitas das tantas atrocidades que eu não tinha o pleno conhecimento do que eu consumia pra valer.
Todo dia é uma luta e um descobrimento, desde que me aprofundei no assunto nunca mais fui a mesma, a minha empatia é tão forte que parece que eu sinto a dor desses seres. queria que todos os 'seres humanos' sentissem o que eu sinto, mas é impossível viver numa sociedade carnívora que se nega dar uma oportunidade para o veganismo sem mesmo querer saber do que se trata.
Já pensou na dor de ter a sua pele sendo tirada da sua carne sem anestesia? Diariamente animais tem a pele extraída para o comércio de vestimenta. Esses animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, e também tem a PELE EXTRAÍDA na FACA, SEM anestesia, esses animais ainda vivos. Sim, esses animais lutam desesperadamente pela liberdade, lutam angustiados, lutam com medo, se retorcendo de extrema dor e agonia, enquanto seres humanos os esfolam com desprezo e rancor, também absolutamente sem necessidade nenhuma, para virarem casacos de peles. ''(os batimentos cardíacos ficam em evidência de 5 a 10 minutos até que o animal morra'') dizem que assim, é feito um corte limpo, depois as carcaças desses animais são empilhadas, ainda vivos.

Pessoalmente acredito que uma das maiores dores que estes animais possam sentir é a dor de ter sua pele extraída, ainda com vida, sabe por quê? porque se eu quando bati meu dedão do pé numa parede cimentada e o tampão do meu dedo ficou pendurado, eu fiquei sem respirar de tanta dor, uma agonia extrema, será que é possível imaginar a dor de ter sua pele, seu couro, retirado da sua carne de você ainda viva/vivo? será que é possível sentir realmente a agonia que esses bichinhos passam? JAMAIS! assim como os elefantes que tem seus dentes extraídos da raiz sem anestesia, no facão, e os chifres que são serrados do rinocerontes (ambos correndo riscos de extinção) também sem anestesia? puta que pariu, a ganancia é um câncer maligno. Eu já disse aqui que compartilho do ódio mortal por seres humanos assim como o Gary Yourofsky?  (me perdoe Gary L. Francione) então... no meu caso, a extrema maioria, as vezes é complicado ter sororidade com algumas mulheres, confesso.
Como ainda infelizmente existem lixos humanos que financiam, comercializam e compram casacos, bolsas, sapatos, cintos e outras merdas vindo de muita tortura animal? Ainda em 2015 vemos gente usando ou aplaudindo ''seres humanos'' que usam isso.
As alternativas de vestimentas são grandes, basta se informar melhor e não ter preguiça. http://www.veggietal.com.br/alternativas-veganas-roupas-calcados/.

Dessa fusão vem aí a Alta Gastronomia, com fígado de patos e gansos, testículos de leões, rãs, caramujos, o colar de pérola de fulana que é extraído de moluscos, vem aí a seda, que para se transformar em tecido nobre, os casulos (com a larva viva) são mergulhados em água fervente (assim como a lagosta).
Homens estupram animais, indústria pornográfica abusa de mulheres e abusam de animais, que são estuprados por humanos, e isso vira filme, como se fosse a coisa mais normal do mundo e não fosse crime.
 É, zoofilia ainda não é crime. Estuprar animais não é crime. Isso ocorre em silêncio todos os dias. Touradas, rodeios e vaquejadas não são considerados como crimes mas sim como ''patrimônio cultural'', caçar e assassinar animais silvestres é visto como esporte (inclusive animais sob o risco de extinção), está longe de ser criminalizada, manter pássaros sob cárcere privado em gaiolas não é crime, explorar, pescar, torturar e assassinar peixes e animais marinhos é visto como ''legal'', circos altamente exploram, abusam, torturam e utilizam animais para entreter o nada-respeitável público, zoológico prende em jaulas e põe animais sob estresse, parques aquáticos tem animais marinhos presos em tanques e obrigados a entreter as famílias felizes (circos aquáticos).
O abuso animal para a satisfação e entretenimento humano estão também nas coisas mais simples, tipo a esponja de cozinha, que nada mais é que poríferos (a maioria), retirados do mar para virar bucha de lavar louça.
A sacolinha plástica além de ser uma das principais na degradação ambiental, possui gordura animal na produção, o seu sabonete pode não ser testado em animais (mesmo sem você se importar com isso) mas ele é composto de banha animal. O seu cigarro um dia foi experimentado em animais forçados a terem um câncer de pulmão só para garantir que você não sofrerá antes, vemos diariamente animais fumando por aí não é mesmo? a cerveja na sua mão também utiliza origem animal, empresas que não utilizam origem animal em seus componentes, financiam touradas, rodeios, rinha animal e outras violências brutais absurdas contra os animais só para entreter o maldito ser humano.
Na hora de testarem automóveis antes de colocarem à venda, porcos vivos são usados como ''teste de amortecedor'', também porcos vivos são usados para ''testarem a eficácia'' de armas.  Exploram ovelhas aos montes só para a retirada da lã. Propagam a compra e a venda de animais, ao invés de adotar e deixar de contribuir para o abandono e os maus tratos. Na ração do seu/sua companheiro(a) animal também tem restos mortais de animais.Você como tutora/tutor está alimentando um animal não humano senciente que precisa de carinho e proteção assim como esses animais mortos pra fazer comida pra esse bichinho, todos são iguais. /http://www.gatoverde.com.br/caes-gatos/dieta-vegetariana/.

 Uma coisa pior que a outra. Tem exploração animal até em café, o ''Café Mais Caro do Mundo'' (comprados pelos verdadeiros elitistas) é feito com grãos de fezes de animais, o bicho fica enjaulado e é obrigado a comer e cagar toda hora só para colherem o cocô desses animais, animais maltratados, vivendo em jaula suja e pequena para transformarem em café para a raça de classe alta.
Presos ou livres na natureza, seres sencientes NÃO são ''feitos'' pra satisfazerem desejos humanos.
Se eu fosse fazer um texto apontando todo tipo de exploração animal, eu ficaria aqui por dias e dias. Parece não ter fim, sabe, é uma parada muito cruel, é uma desgraça atrás da outra. Um bagulho nojento.
Eu sei que não é fácil, a mídia ensina as pessoas a serem cruéis (sim) o culpado não é só quem consome, também principalmente quem faz, quem financia (mas é aquilo, se não comprarem, eles pararão de vender).
Quem produz isso sabe o que esta acontecendo, sabe de todo o sofrimento que aqueles animais passam, mas não estão nem aí, o que importa é a ganância, o dinheiro.
Bilhões de pessoas consomem coisas vindo de sofrimento e exploração animal, uma boa parte delas não sabe nem o que esta comendo, bebendo, usando ou frequenta lugares onde existe a crueldade animal, elas cresceram achando que isso é normal, que ''bicho é bicho e gente é gente'' que animais não sentem nenhum tipo de emoção, não sentem dor ou não merecem cuidados básicos.
A maldita ignorância que me faz ter ódio mortal de gente.
Não adianta eu ser vegan ''só pra mim'' ''faz sua parte que eu faço a minha'' que parte você esta fazendo? que contribuição para salvar a vida desses animais você esta fazendo? a ignorância humana não tem fim.
Já passei muita raiva com muita gente tentando fazê-la sentir empatia, mas é muito difícil, a pessoa passou uns 40 anos da vida achando que aquilo era normal, de repente ela vê que ta contribuindo pro assassinato em massa de milhares de animais, é um choque.
Diálogo,  esse é o caminho. Mas não consigo manter um diálogo sossegado, debater com uma pessoa que tem todo tipo de informação nas mãos, estuda, faz faculdade, vive na internet, gasta dinheiro com celulares com alta tecnologia, tablet's, viagens, roupas e sapatos caros e de origem cruel e etc sendo que essa pessoa adora se entupir de sangue animal, nunca viu como aqueles animais de fast food's que estão em suas respectivas bocas passaram, sofreram pra caralho, esse tipo de estabelecimento enjaula os bichos, por ex, porcos e porcas tem sua patas quebradas, agonizam de dor, um lugar desconfortável e doloroso tudo isso pra você se alimentar deles depois. Vocês gastam suas respectivas mesadinhas nessas merdas, dado pelo papai ou mamãe de vocês, esses seus dentes (que não são presas, apenas os animais carnívoros necessitam das presas para sobreviver) se alimentam desses animais e depois vem chamar veganos de elitistas, apontar opressão dentro do movimento (os animais não tem culpa) dizer ''nojo de ativismo vegan'' ''vegans são uns merdas elitistas'' ''não me compara com bicho credo que nojo'' não deve-se fazer comparações, não deve-se ser especista,  um sofrimento é diferente do outro, no caso dos animais isso nem é visto como crime...
Não diga o que você não sabe, se informe-se, procure a verdade, questione tudo, a sociedade é muito tosca, se uma pessoa posta numa rede social um bagulho tipo ''veganos são elitistas, racistas, misóginos'' generalizando todo mundo, como se fossemos um igual ao outro, é claro que aquela pessoa ignorante que nunca se informou de nada relacionado a isso vai contra também, xingar, oprimir apontando opressão, palavras de ódio...
Lembre-se: faça isso por amor aos animais, e não amor as pessoas. Esse não é o caminho. Eu não sou humanista, eu sou vegan e feminista, mas as vezes muitas meninas no feminismo me fazem ter ânsia de vômito de tanta merda que sai pela boca, ou melhor, pelos dedos.
Ativismo vegan não é tóxico, tóxico é 1 cara babaca a cada 10 minas por exemplo.
Eu só queria um mundo onde vivêssemos em harmonia com os animais, a natureza, sem sangue, sem dor, sem nenhum tipo de exploração, mas aí eu paro e penso: que porra eu tô falando, será que eu não conheço bem a raça humana? acorda mina, nessa sociedade, isso é impossível.
É bem complicado ter quase 20 anos, não conseguir trabalho pra se sustentar (mesmo fazendo, digamos, uns bicos) e ainda morar com a mãe por não ter condição de mudar-se de casa. Financeiramente é um pouco difícil viver de (menos) de um salário mínimo e ser vegan, mas é um dia após o outro, nunca coloco os pés sobre as mãos, tem muita coisa boa (alimentícia) e sem origem animal nos supermercados por exemplo, (não posso boicotar esses estabelecimentos ainda, não conheço nenhum supermercado de grande porte, onde poderei encontrar tudo o que preciso perto de mim, isso é impossível no meu caso) tem tantos sites com nutrição e culinária vegana por aí, vocês irão se surpreender, e toda receita da certo, além da culinária vegan ser extremamente saborosa e na maioria das vezes acessível, todos os nutrientes que precisamos estão na maioria nas verduras, legumes, brotos e sementes. Vejo que as folhas e legumes orgânicos de uns tempos pra cá está muito mais barata, por exemplo, eu posso comprar um maço de espinafre orgânico (grande) por 3 reais numa feira ou num supermercado.
''Talos e folhas de couve e brócolis, geralmente jogados fora pelos feirantes, são ótima fonte de vitaminas. Podem ser aproveitados em tortas salgadas, também refogados e temperados com cebola e alho, cozidos com arroz e feijão, e caso a quantidade seja bastante, recomenda-se assar em forno baixíssimo e depois triturar no liquidificador para fazer farinha de folhas vitaminadas. Essa sugestão é da Dra. Clara Brandão, reconhecida mundialmente pelo desenvolvimento da Farinha Multimistura. Ela provou que com alimentação simples e produtos típicos brasileiros é possível a nutrição adequada em todas as faixas etárias e a preço acessível a todas as famílias, em especial as mais carentes.'' (via veganismo.org.br) e também o ''resto'' desses leguminosos e folhas (que também infelizmente jogamos fora todos os dias) podem servir de componente pra uma horta orgânica sem adubo de origem animal (eu não vejo a hora de ter uma horta orgânica só minha, cuidar e manter com muito gosto.)
 Mas (meu caso e de muita(o)s vegans gosto de fazer e comer muita ''besteira'', como massas e doces caseiros, então recorro aos famosos ''substitutos''. Eu pensava que esses ''substitutos'' (proteína texturizada de soja, carne de castanha, carne de jaca, queijos veganos, leite vegetal, doces, tipo biscoito, cookies e salgados como salgadinhos 'industrializados' mas do bem, omelete sem ovos, e etc fosse como ''ué se eu sou contra a exploração animal, então qual o motivo de'u estar precisando de substitutos?'' mas aí me lembro que isso não é exploração animal, esses alimentos não tem origem animal, não tem dor nisso e nem sangue, certas empresas não realizam e nem terceirizam testes em animais, então não preciso deixar de comer o que gosto, mas sem sofrimento animal, o mais importante.
Primeiramente na questão alimentícia, vegan come bem, não explora animal, consegue todos os nutrientes necessários, e isso pode ser acessível sim, basta obter informações e deixa a ignorância, hipocrisia E PREGUIÇA de lado.

A vivissecção, (dissecação de animais vivos para fins de estudos laboratoriais, ''A vivissecção envolve basicamente interesses financeiros e políticos, e nem tanto científicos como se pensava.'') e os testes em animais (realizados na maioria das vezes sem anestésicos) por fins de produtos de limpeza, higiene pessoal, medicamentos, alimentos ou ação de substâncias químicas, estes como os principais exemplos, apesar de toda ciência tecnológica para realizar avaliações e experimentos SEM USAR animais não humanos pra isso, o que mais tem é tortura nesses métodos nada avançados, a ganancia ainda fala mais alto, o lucro, a grana, a preguiça de investir em alternativas EFICAZES sem tortura e assassinato animal é uma das coisas mais diárias que se tem por aí, em milhares de empresas.
A indústria dos testes em animais é bilionária, assim como da carne, do leite e a da pele animal, conseguiram tanto lucro pois existe consumo, a partir do momento que a sociedade se informar, questionar e mudar de hábitos, isso vai desacelerar, acabar e ser criminalizado.
Tudo é questão de mudanças. A intenção deve ser a mais comum, acabar de uma vez por todas com a exploração e os assassinatos, que são visto como naturais. Desgraça pura.


A intenção é de obtenção de resultados, mas aí chega a parte que eles esquecem, os animais NÃO sabem a resposta, puta merda, será que é tão difícil colocar isso na cabeça? Onde é ético a experimentação animal? aonde isso é necessário? será que essas pessoas tão espertas que torturam esses animais tem a plena consciência de que os testes atrasam pesquisas pois o funcionamento em humanos não é o mesmo e são ineficientes? pra terem uma noção, em escolas e faculdades, dissecar animais e realizar cirurgias em animais vivos para matérias práticas e fins didáticos, é ainda visto com ''educacional'', apesar de muitos países abolirem essas práticas, infelizmente não é geral.

Não só na questão de comida, produtos acessíveis não testados em animais, sem origem animal e sem ligações com empresas que realizam teste em animais podem ser bem acessíveis no mercado, basta se informar, digo e repito, se informe, leia rótulos, etiquetas, busque respostas nos sites dessas empresas, por meio de SAC's e tudo mais. O massacre de animais não humanos sencientes e inocentes e a degradação ambiental só acabarão quando a evolução e revolução humana for em massa.
Eu não postei nenhuma imagem ''impactante'' e REALÍSTICA mostrando todo o derramamento de sangue, mas eu digo só uma coisa: a única maneria de você se libertar e libertar os animais é dando a cara pra bater, enfrentando toda o lado sombrio que não querem que você veja, por mais horrível que seja, não tenha medo de enfrentar a realidade.
Este pode ter sido um texto grande e humilde, mas ainda é pequeno quando se trata de dizer o quanto nossas vidas envolvem o sofrimento de outras vidas inocentes.







https://www.youtube.com/watch?v=77RoxpuxC8M
https://oholocaustoanimal.wordpress.com/2015/06/08/gravidez-no-matadouro-o-horror-da-industria-de-laticinios-revelado/
https://oholocaustoanimal.wordpress.com/2014/08/18/o-fardo-de-um-vegano/
http://www.wegmanscruelty.com/
http://www.petatv.com/tvpopup/Prefs.asp?video=Turkey-farms
http://www.ecocheervegan.com/nutricao-vegetariana/165-ovos-de-granja-a-industrializacao-da-crueldade
http://www.petatv.com/tvpopup/Prefs.asp?video=unhappy-cows
http://www.pea.org.br/crueldade/abatedouro/
http://www.meat.org/
http://belezavegan.blogspot.com.br/2015/09/9-motivos-para-nao-apoiar-o-bem.html#comment-form
http://sociedadevegan.com/o-mel-e-vegano/
http://www.abolitionistapproach.com/                            

Tuesday, July 21, 2015


Ambos financiados por Yuri Milner, Breakthrough Listen é a maior pesquisa científica já empreendida por sinais de vida extraterrestres fora da Terra. Breakthrough Message, a competição internacional aberta a todos para criar mensagens digitais que representam a humanidade e o planeta Terra, uma maneira de aprender sobre os potenciais linguísticos interestelares, para estimular uma discussão global sobre as questões éticas e filosóficas que cercam a comunicação inteligente fora da Terra. As melhores mensagens poderão ser premiadas com prêmios de até US $ 1 milhão.

Ontem, (20 de julho) em Londres na Royal Society, por meio de um webcast ao vivo o bilionário russo Yuri Milner treinado como um físico e investidor de tecnologia e o grande Stephen Hawking, anunciaram o investimento de US $ 100 milhões, (o equivalente a R$ 320 milhões) para o o projeto de 10 anos, a busca mais poderosa e inovadora para acelerar drasticamente a busca inteligente no universo, acompanhados na conferência de imprensa por Ann Druyan (escritora, co-fundadora e CEO do Cosmos Studios, diretora criativa da Interstellar Message na Nasa Voyager e viúva de Carl Sagan), o cosmologista e astrofísico Martin Rees, o pesquisador pioneiro do SETI Frank Drake e o professor de astronomia da UC Geoff Marcy.

                                    (Créditos: Breakthrough Initiatives.)
                             

Breakthrough Listen irá aproveitar um dos maiores telescópios do mundo, o telescópio de 100 metros (330 pés) localizado em Green Bank, West Virginia e o 64 metros (210 pés) telescópio de Parkes, Áustralia - que abrange 10 vezes mais o céu  do que programas de digitalização anteriores da SETI, pelo menos 5 vezes mais do que o espectro de rádio e fazendo isso 100 vezes mais rápido.

O projeto também vai contar com a ajuda do telescópio Automated Planet Finger, do Observatório Lick, na Califórnia para procurar transmissões de laser, usando técnicas 1.000 vezes mais eficazes do que os esforços anteriores para detectar sinais de laser interestelares, de acordo com um comunicado dos pesquisadores. A partir de "próximas" estrelas de 25 trilhões de milhas de distância, poderia detectar um laser de 100 watts emitindo a mesma quantidade de energia que uma lâmpada doméstica normal, acrescenta o comunicado (!).

BL também irá aproveitar e apoiar financiando milhões ao longo da próxima década para pesquisadores do SETI, permitirá um projeto de computação distribuída em que 9 milhões de voluntários em todo mundo vão doar seus poderes de computação livre para procurar dados astronômicos por sinais de vida 'extrainteligente'. Coletivamente se torna um dos maiores computadores do mundo.

''Nós estaremos examinando algo como10 bilhões de canais de rádio ao mesmo tempo'', disse  Geoffrey Marcy, caçador-de-planetas e astrônomo da Universidade da Califórnia, Berkeley.

Os alcances sem precedentes: O programa incluirá um levantamento das 1.000.000 estrelas mais próximas da Terra. Ele irá verificar o centro de nossa galáxia e todo o plano galáctico. Além da Via Láctea, vai ''ouvir'' as mensagens de 100 galáxias mais próximas. Os telescópios utilizados são extremamente sensíveis a sinais de longa distância, mesmo tendo o poder baixo ou moderado.

Este anúncio é uma grande notícia para a comunidade astronômica", disse o astrofísico teórico Abraham Loeb, presidente do departamento de astronomia na Universidade de Harvard. "Os radiotelescópios estão em uma situação ruim em termos de financiamento federal.''

''Se a Via Láctea na verdade tem outras espécies inteligentes que enviam a sua nave espacial através da galáxia para estabilizar em torno de outras estrelas em outros planetas, eles podem se comunicar usando lasers", disse Marcy. "Pode haver uma internet galáctica não suportada por fios de cobre, não suportadas por fibra óptica, mas realizadas por feixes de laser cruzando a galáxia." (hm)

''Acreditamos que a vida surgiu espontaneamente na Terra, assim, em um universo infinito, deve haver outras ocorrências da vida. Em algum lugar dos cosmos, talvez a vida inteligente pode estar assistindo essas nossas luzes, conscientemente sabendo o que elas significam. Ou será que nossas luzes vagam num cosmo sem vida? Não há pergunta melhor, é hora de se comprometer em encontrar as respostas.'' disse Hawking.

 A SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) tem sido uma das áreas mais cativantes da ciência desde sua criação em 1960, quando o astrônomo Frank Drake usou um telescópio de 85 pés na primeira tentativa de tentar detectar transmissões de rádios interestelares enviados por seres fora do nosso sistema solar.
No entanto, apesar de sua alta visibilidade e presença intensa na Hollywoodiana cena de ficção científica, na maior parte de sua história de 55 anos de investigações científicas, conquistou pouco financiamento investido. O telescópio Green Bank é o maior telescópio de rádio dirigível do mundo. (Textos originais, via: space.com, scientificamerican.com e breakthroughinitiatives.org)


Primeiramente, pode ser muito comum que em planetas e estrelas de galáxias extremamente distantes da Via Láctea possa ter tido todos os elementos químicos para a vida, pode ser que uma civilização alienígena muito mais antiga que a nossa civilização e obviamente muito mais avançada possa talvez existir (?), mas não como 'homenzinhos verdes', na minha opinião  isso deve ser mais uma de tantas invenções férteis humanas.
A matéria estelar foi e é pra tudo e todos! Bem, era assim que eu pensava. Enfim, tem muito do que ser descoberto ainda, o ser humano não conhece nem cerca de 0,1% desse universo. Em toneladas de bilhões de estrelas e planetas no universo 'visível' ao olhar humano, deve haver vidas sim (seria um desperdício se não houvesse, como disse Carl Sagan), imagina então em mais de um universo (infinito) por exemplo, em multiversos (se for real, devemos estar até mesmo em um (?), cada dia mais essa teoria ganha força entres os físicos(as). Tudo muito complexo. Nós meros seres humanos devemos deixar de achar que somos a única forma de vida inteligente no universo infinito (ou multiverso), isso é muito tosco.

Milhares de testemunhas ao longo de décadas dizem terem visto objetos não identificados (ovnis) no céu, e que até tiveram contanto com alienígenas, foram raptados por eles e etc.
Naves espaciais extraterrestres são diferentes de ovnis, para elas terem feito viagens intergaláticas deveriam ter uma super-hiper-ultra-mega tecnologia avançada, e violar muito as leis da física... Deveriam conhecer profundamente o princípio da inércia. (Vejam ''A Verdade Por Trás Dos Ovnis)

Pois sim, há vários mundos habitáveis (?)  mas espero que a possibilidade primeiramente de vida extraterrestre que estão levando em conta são os as vidas orgânicas, os organismos, as bactérias extremófilos resistentes, plânctons, algas e por aí vai. Não vela colocar os pés sobre as mãos.

No nosso sistema solar, há inúmeros indícios dessas vidas, cientistas até formaram uma lista de luas e planetas que podem ou que já abrigaram vida alienígena, e além do mais o Rover Curiosity descobriu moléculas orgânicas que contém carbono. Significa bloquinhos de vida em construção, é deles que nós somos feitos, carbono.

Como a cientista-chefe da NASA Ellen Stofan disse, existe muita água no sistema solar, é quase certo que existam oceanos em água salgada sob as conchas rochosas geladas das de Europa e Ganymede, assim como na lua de Saturno, Enceladus. Já sabem onde procurar, quer dizer, começar.
Enceladus pode ter atividade vulcânica nas profundezas desse oceano, assim manteria a água aquecida a uma temperatura de 93º.

Europa,Ganymede e Enceladus possivelmente as três juntas podem ter mais água em seus oceanos do que todos oceanos da Terra juntos. São ótimos lugares para começar uma jornada.

Uma animação feita pela NASA mostrou que marte quando era jovem poderia ter sido igual à Terra há alguns bilhões de anos, parecia ter uma densa camada atmosférica que era quente o suficiente para suportar oceanos de água líquida, que era o suficiente para abrigar vida.

Nos últimos vinte anos foram detectados cerca de 1.800 exoplanetas, dos quais cerca de vinte orbitam ao redor de sua estrela em uma zona habitável.

Em 2014, foi descoberto Kepler-186f, o primeiro exoplaneta mais parecido com a Terra até os dias atuais, tem o tamanho terrestre e está em órbita ao redor de uma estrela classificada como anã, menor e menos quente do que o Sol, na zona temperada onde a água pode ser líquida. As pesquisas ficaram por conta da astrônoma Elisa Quintana, da NASA.

 O Kepler-186f está em exo-sistema-estelar situado a 490 anos-luz do Sol. Foi um passo extremamente importante para buscar um exoplaneta idêntico à Terra, astrônomos consideraram que existem bilhões de planetas de tamanho terrestre potencialmente habitáveis. ( possivelmente habitável para seres extremófilos, como micro-organismos)

Os seguintes fatores devem ser estabelecidos: tamanho, densidade e distância da estrela, se a superfície é rochosa ou gasosa, se possui um campo atmosférico ou magnético, a energia disponível para qualquer organismo e os compostos orgânicos.                                              
                                                                     
Nos últimos anos, a busca por planetas habitáveis e a vida um dia existente fora do nosso sistema solar tem subido muitos degraus. O telescópio Kepler, da NASA, lançado em 2009, já encontrou mais de 1.000 candidatos.

Em um artigo de 2011 da BBC contém uma lista formada por cientistas, de possíveis planetas/suas luas, exoplanetas e exoluas que abrigam possibilidades de vida, 20 no total levando em conta a similaridade com a Terra e o nível de habitabilidade.

Alguns cientistas acham que planetas parecidos e com condições mais favoráveis que a dos 5 planetas de Kepler-444 (extra-sistema-solar moradia de 5 pequenos planetas há 117-anos luz da Terra com idade aproximadamente 11 bilhões de anos, mais de 80% da idade do nosso universo, impossível de abrigar vidas pois ficam muito próximos da estrela, portanto são muito quentes) podem ter abrigado seres vivos muito antes de a Terra existir.

A vida só existe na Terra porque nosso planeta fica em uma posição privilegiada no Sistema Solar, chamada ''zona habitável” e que é favorável à preservação de água em forma líquida na superfície.

Esther Sanromá, do Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias, acredita que um planeta precisa emitir espectro roxo para ser considerado habitável. E por que roxo? Porque essa é a cor típica da proliferação de bactérias púrpura – micro-organismos presentes no início da vida em nosso planeta.

''Telescópios futuros talvez consigam detectar os chamados “marcadores de vida” na luz emitida pelos planetas, como a clorofila, o pigmento presente nos vegetais.''


23 de julho, foi oficialmente confirmado pela Missão Kepler da NASA o primeiro exoplaneta quase do tamanho da Terra na ''zona habitável'' em torno de uma estrela semelhante ao Sol. Esta descoberta e a introdução de outros 11 novos planetas pequenos candidatos na zona habitável marca mais um marco na jornada para encontrar uma outra ''Terra''.






O recém descoberto Kepler-452b é o menor planeta até hoje descoberto em órbita na zona habitável - a área em torno de uma estrela onde a água líquida poderia reunir-se na superfície de um planeta em órbita - de uma estrela do tipo G2, como o nosso sol. A confirmação de Kepler-452b traz o número total de planetas confirmados para 1030.

Kepler-452b é 60% maior em diâmetro que a Terra, embora sua massa e composição ainda não estão definidos, pesquisas anteriores sugerem que planetas do tamanho de Kepler-452b tem uma boa chance de ser rochoso.

Enquanto Kepler-452b tem o tamanho em diâmetro muito maior do que a Terra, sua órbita de 385 dias é de apenas 5 % de mais tempo. O planeta é de 5% mais distante de sua estrela-mãe. Kepler 452b tem 6 bilhões de anos, 1.5 bilhão de anos mais velho que o nosso Sol, tem a mesma temperatura, e é 20% mais brilhante e tem um diâmetro de 10% maior.

''Podemos pensar que Kepler-452b é como um primo mais velho, maior do que a Terra, fornecendo uma oportunidade para entender e refletir sobre o ambiente em evolução da Terra'', disse Jon Jenkins que liderou a equipe que descobriu Kepler-452b. ''É inspirador considerar que este planeta gastou 600 milhões de anos na zona habitável de sua estrela.; mais do que a Terra. Isso é oportunidade substancial para a vida surgir, devem existir todos os ingredientes e condições de vida necessárias neste planeta.''

Para ajudar a confirmar os resultados e determinar melhor as propriedades do sistema Kepler-452b, as realizações terrestres foram observadas pela equipe da Universidade do Texas em McDonald Observatory de Austin, o Observatório Fred Lawrence em MT. Hopkins, Arizona, e do Observatório WM Keck no topo do Mauna Kea, no Havaí. Estas medidas foram chave para os pesquisadores a confirmar a natureza planetária de Kepler-452b, para refinar o tamanho e o brilho de sua estrela-mãe e para melhor fixar o tamanho do planeta e sua órbita.

O sistema Kepler-452b está localizado a 1.400 anos-luz de distância na constelação de Cygnus. O trabalho de pesquisa do relatório achado foi aceito para a publicação no The Astronomical Journal.

Além de confirmar Kepler-452b, a equipe de Kepler aumentou o número de novos candidatos a exoplanetas para 521 a partir de suas análises de observações realizadas a partir de maio de 2009 a maio de 2013, elevando o número de candidatos a planetas detectados pela missão Kepler para 4696. Os candidatos precisam passar por análises de acompanhamento para verificar se eles são planetas reais.

Doze dos novos planetas candidatos têm diâmetros entre 1-2 vezes a da Terra, e orbita na zona habitável de sua estrela. Destes, nove estrelas tem a órbita que são semelhantes ao nosso Sol em tamanho e temperatura.

"Temos sido capazes de automatizar completamente o nosso processo de identificação de candidatos a planeta, o que significa que podemos finalmente avaliar cada sinal de trânsito em todo o conjunto de dados de forma rápida e uniforme de Kepler", disse Jeff Coughlin, cientista do Instituto SETI em Mountain View, Califórnia , que liderou a análise de um novo catálogo de candidatos. "Isto dá aos astrônomos estatísticas de planetas candidatos para determinar com precisão o número de pequenos planetas, possivelmente rochosos como a Terra em nossa galáxia, Via Láctea."                                     (Créditos: NASA/JPL.Caltech/T.Pyle) (Texto original e para mais informações: nasa.gov/ kepler)                                          


                                                                                     













                                                                                     

Tuesday, April 28, 2015

Background Complex Beige

Bem, ontem o documentário Montage of Heck vazou no Drop Video, um dos doc's que eu mais aguardava e que demorou 8 anos para ser concluído (ah, e teve a Frances Bean como diretora executiva). Posso dizer que minha emoção e minhas lágrimas resultaram numa melancolia extrema. De tantos outros filmes que tentaram contar a vida de Kurt, esse com certeza foi o melhor, na minha concepção, apesar de ganhar minhas problematizações também.
Morgen disse que no processo de iniciamento do documentário encontrou uma caixa de fitas, mas na verdade era um tesourinho. Tinha arquive footage, mix tapes, jams com Nirvana/amigos/Court, primeiras demos, demos Fecal Matter, aquele vídeo da Nirvana em 88, Kurt, Krist e Chad fazendo um showzin pra 2 pessoas na Novoselic's mother's house em Aberdeen, telas orais, cover de Beatles (da colagem do caralho montada com um gravador de 4track em 88, a obra fairly mind-blowing chamada Montage of Heck), música inédita como trilha sonora, spoken word's, desenhos, caderno pessoal, rascunhos com os nomes pré-nirvana, revistas, bastidores de Smells, parada íntima (quando rolou a primeira vez), uma fita de ''entrevista'' com o King Buzzo, cover de Soundgarden (Outshined 3x) no banheiro com Court gravados pelo Eric Erlandson, aquela ''sextape'' que tem uns segundinhos de beijos entre K e C no youtube (não contém sexo ok, mas tem por ex topless da Court, momentos inéditos fofos com a Frances e mais momentos fofos tipo a Courtney beijando um suposto bonequinho que era o Kurt e dizendo que o ama) lembrando que partes de um filme caseiro íntimo de Kurt, Court, Frances e Patty Schemel foi compartilhado antes no maravilhoso doc dessa mulher incrível, o Hit So Hard que infelizmente ainda não pude ver, mas recapitulando, também tem Kurt 'dublando' Court, seu testamento, uma cena perdida que pelo menos eu não tinha visto da minha Jen Finch dançando CAYA no Hollywood Rock com a Court, Lori Barbero no estúdio de gravação do... Acho que os limites foram ultrapassados, parei.
(de 90% que foi dito nesta postagem, 85% foram reveladas anteriormente, inclusive pelo diretor, e, apensar que tenho certeza que quando alguém ler isto já vai estar ciente e tê-lo visto)

A contradição foi que Alice, querida amiga de Kurt, com um texto em seu facebook fez perceber que ela não estava tão emocionada quanto aos fãs ao verem o filme, e explicou seu ponto de vista sobre o doc que foi nada agradável aos olhos do diretor Brett Morgen, que recebeu uma recepção muito mista na incrível e poderosa Seattle apresentando um Q&A + vídeo num um caloroso debate.
Então, Alice disse que quando estava conectada originalmente com o filme anos atrás, achou que soou como uma boa pois seria lançado como Kurt contando sua história em sua próprias palavras e sugeriu-se que os clichês sobre sua vida seria minimizados... exatamente assim.
No passar de alguns anos, ela tentou ajudar e apoiar as pessoas que estavam trabalhando no doc, como eu disse, esse filme foi o mais detalhado e melhor contado pois tiveram os melhores acessos e melhores recursos como ninguém antes. Mas no produto final, Alice ficou totalmente decepcionada.
Com grandes entrevistas de Tracy , Krist, (Morgen disse que Dave foi entrevistado tarde e não pode entrar, mas por essa razão uma versão futura pode inclui-lo) Courtney, Kim Cobain, mãe, pai e madrasta de Kurt atuando e contribuindo para o filme, Alice como uma amiga muito próxima e com uma visão diferente de todos principalmente longe da produção e o mais transparente possível, se expressou contrariamente aos fatos de consumo de heroína e o envolvimento de Kurt&Court.
''Estou muito triste quando me encontro com jovens fãs que idolatram Kurt e pensam que a auto-destruição é parte necessária do processo criativo.''
Triste, mas o filme não retratou a também poderosa e revolucionária cena de Olympia, seu envolvimento com Tobi, sua amizade com Kathleen, pessoas lindas, maravilhosas e criativas que se apoiaram na arte,  na revolução, na política, vencendo desafios e fazendo história. Com também muitas outras pessoas extremamente brilhantes que eu admiro, a lista é enorme.
Alice destaca que o filme acabou na mesma ladainha de sempre, e em suas palavras disse que velhos mitos de Kurt foram originalmente inventados para fazer Court se tornar mais simpática após um artio da Vanity Fair ter dito que ela estava se picando na gravidez (e ela admitiu ter injetado uma vez). Alice também diz que o filme conta apenas o ponto de vista de Courtney, e que não é muito reflexivo da pessoa que Alice se lembra de Kurt.
Em seguida, eis que aqui algumas palavras do diretor em uma entrevista: ''Em 2007, recebi uma ligação da Courtney falando que queria um filme que fosse além da música. A jornada começou ali, mas eu o fiz para Frances. Ela me deu as chaves para criá-lo (...) Essa é a história de Kurt Cobain. É um retrato psicológico de Kurt. Eu não amenizei nada, ele era drogado. É um filme difícil para a família, e é claro que eu poderia ter sido mais sensível, mas pensei que, em primeiro lugar, eu deveria ser sensível ao Kurt. Eu precisava priorizá-lo.
Brett Morgen para Alice não parece se identificar com as verdadeiras posições de Kurt e mosttra os mesmos clichês exaustos sobre sua vida.
''O filme apresenta a ideia de que ele estava destinado a cometer suicídio por causa de suas cicatrizes da infância. O diretor incluiu muitos momentos que teria sido humilhante para Kurt, que era uma pessoa sensível com uma história de ser condenado ao ostracismo e intimidação. Montage of Heck é voyeurista, explorador e desprovido de sentimento. Eu senti como se o diretor não parecesse ter qualquer empatia sobre Kurt, mas parecia muito auto-congratulatório sobre o que para mim era sua manipulação da família de Kurt.'' Alice também fez um livro de fotografias porque não teve a intenção de explorar sua amizade com ele, ela compartilhou imagens exclusivas da Nirvana em 87, Kath no palco com a Bikini Kill e outros luminares do noroeste de Olympia, lugares e eventos pra dar uma visão mais holística e realística da história deles.
Achei uma poderosa, respeitosa e realista opinião, desde já agradeço Alice por suas sinceras palavras e queria lhe abraçar, lógico no seu direito de opinar pois teve uma clara amizade e convivência, depois de ver o doc e ler seu texto, fiquei com algumas visões diferentes sobre a ação do diretor, ela abriu meus olhos. Se a heroína veio ou não em seguida de Courtney, veja bem, não sendo insensível pois sempre o amarei, mas tenho certeza que ele não foi forçado a usar nada, e infelizmente o final já sabemos.
Bem, a única coisa que eu como uma mera fã posso concretizar é que a personalidade de Courtney é bem forte e etc (uau que novidade). Courtney amou Kurt  vise-versa, adoro ela e a admiro musicalmente, obviamente ela principalmente sofre até hoje com todo o peso que carregou nas costas depois do ocorrido. A relação era saudável quando estavam juntos? não sei, mas a fama, a mídia, até mesmo a industria musical, acaba fodendo com tudo.
O mais foda de tudo é que depois do lançamento oficial de MoH, foi lançado outro doc, um docudrama (Soaked in Bleach) que além de retratar os dias finais de Kurt, criou uma teoria totalmente desgastada que coloca ainda mais merda na cabeça das pessoas que chamam até hoje Courtney de assassina, manipuladora e etc, como se não fosse suficiente toda a detonação e julgamentos que ela passou até hoje. Enfim, segue abaixo o trailer oficial de Montage of Heck